quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Cruzando a America com Motorhome
Cruzando a America - EUA de Orlando a Los Angeles via Niagara Falls (Canada).
(Próxmo versão vou colocar fotos)
Minha família e eu fomos aos Estados Unidos da América(EUA) com objetivo de cruzá-lo de Leste a Oeste,de Orlando até Los Angeles de Motorhome.Viagem de 30 dias.Aqui falarei sobre todos os estados e cidades que passamos.
Florida: estado grande com muitas cidades,a maioria delas são planas,com muita vegetação de porte alto(como os pinheiros que costuma-se ter muto em estradas).
Cidades na rota:
Orlando:cidade grande,turística e bem quente,nas férias a maioria da população está concentrada em uma parte da cidade o parque Disney World e Universal Parks,onde as famílias de todo o mundo vem visitar,são cinco parques.há muitos shoppings,hotéis,kampings.Há também muitos compos e estradas.
Daytona city e Santo Augustine: cidades simples,litoral,com muitas praias bonitas,poucas estradas,muitos campos,cidade quente.
Jaksonville:cidade grande e quente,litoral,muitas pessoas,praias cheias no verão,praias de surf,ruas parecidas com as do Estado de São Paulo,muitas rodovias.
Georgia:estado grande,com grande número de estradas,cidades no litoral.A partir desse ponto,os morros já tinham começado a aparecer.
Cidades na rota:
Savanah:cidade do litoral,muito abafada,bem simples sem transito nenhum,muita vegetação com árvores de porte alto e muitos campos,cidade plana.É muito bonito ver o por do Sol das praias de Savanah.
South Caroline:estado não tão grande,muitas cidades turísticas,quando estávamos lá estava chovendo,mas abafado,muitas cidades no litoral.
Cidades na rota:
Charleston:cidade pequena,com várias estradas estreitas,algumas largas,cidade bem simples,poucos carros na rua.Tinha bastante shoppings centers.Chove bastante.
Florence:cidade também pequena e quente,mas o número de carros e de pessoas aumenta,o número de restaurantes e shoppings também.Há partes que são parecidícimas com as cidades pequenas do Brasil
North Caroline:estado com muitos campos e estradas,nas estradas as árvores são a maioria rasteiras e arbustos.Muitas cidades no litoral.
Cidades na rota:
Greenville:cidade pequena,simples,no litoral,muitas árvores nas ruas e nas estradas,não tem transito,parecia um cenário,porque a cidade era muito simples.Nessa cidade já estava chovendo impoucas mais,só que babafado também.
Virginia:estado grande onde o tempo estava mais frio,estavamos em caminho a Washington,por isso,o caminho foi esfriando.Há grandes cidades turísticas,estrangeiros.
Cidades na rota:
Norfolk:cidade no litoral,pequena,quente,simples,transito nas estradas,poucas pessoas no centro da cidade,a maioria das pessoas naquela hora,naquele dia,as pessoas estavam indo em direção a Nova York e Washington.
Richmond:passamos em Richmond de noite,não deu para ver muita coisa,mas a cidade iluminada é como se você estivesse no Rio de Janeiro,existe uma ponte que é toda iluminada do começo ao fim,o rio escuro com o reflexo das luzes.
Marryland:estado pequeno,que possui Washington,a capital do país,onde fica a famosa Casa Branca,que é onde o Presidente dos Estados Unidos da América fica.A cidade é quente e tem muito transito.
Cidades na rota:
Washington D.C: a cidade de Washington é grande e atrai um enorme numero de turístas por causa da Casa Branca,onde o Presidente dos Estados Unidos fica.A Casa Branca é muito legal,existe uma sala com o quadro de cada um dos presidentes,pena que não vimos o Obama.
Baltimore:cidade grande e turística,muita populaçao,estradas,um número menor de carros no trânsito,um pouco mais calma nas férias,por que a maioria das pessoas vao para Washington.
New Jersey: é um estado,menor que Marryland,onde há muitas cidades turísticas e muitas praias,cidades no litoral como New Jersey.
Obs:não ficamos em cidades em New Jersey
New York: estado grande onde há muitas cidades e pontos turísticos,praias e até a cidade de Nova York que é uma grande ilha turística.
Cidades na rota
New York:cidade grande onde se localiza uma das 7 maravilhas do mundo:State of Liberty,que é uma estátua que os francêses deram de presente para os americanos.Também tem o Empire State,que agora é o maior prédio comercial de New York(depois das Torres Gêmeas).As Torres Gêmeas foram as maiores torres do mundo,mas foram derrubadas pelos teroristas em 2000,mas estão construindo de novo.
Canadá:um país grande e muito conhecidos pela América do Norte,Central e Latina,muitos estados famosos,cidades muito bonitas,Canadá se localiza ao Norte dos Estados Unidos da América(EUA).
Cidades na rota:
Niagara:cidade grande e turística onde se localiza uma das maravilhas naturais do mundo:Niagara Falls,que são cataratas com três quedas muito fortes,muitas pessoas vão de barco até perto das quedas.É uma cidade muito quente,muitas pessoas são atraídas à cidade,é uma cidade muito famosa.
Estados Unidos da Améria.
Voltamos aos Estados Unidos para continuar o que foi planejado:cruzar a América.
Michigan:é um estado muito bonito,possui várias cidades grandes bonitas,grandes lagos,como o Lake Michigan,nesse estado que está e cidade de Detroit.Curiosidades: É o maior produtor de carros e caminhões dos Estados Unidos. Além disso, Michigan é o segundo maior produtor de ferro do país
Cidades na rota:
Michigan:cidade grande,quente,com muitas serras e com muitos turístas,lá se localiza o famoso Lake Michigan que é um lago muito grande,que se for ver do outro lado,estaria na metade.
Illinois:é um estado importante por ser o quinto estado mais abitado dos Estados Unidos,muitas cidades bonitas,turísticas e importantes.
Cidades na rota:
Sprinfield:cidade grande e turística,a cidade é tão importante por causa de Abrahan Lincoln,o Presidente dos Estados Unidos.Lincoln nasceu em Sprinfield em 12 de fevereiro de 1809 e morreu em 15 de abril de 1865.Hoje existe o monumento chamado:Abrahan Linconln Presidential Museum,que conta toda a vida do presidente.
Missouri:é um grande estado,campeão em economia,muitas pessoas,serras e cidades turísticas,Missouri é cortado por dois rios:Missicipe(um rio maravilhoso onde aproveitam para fazerem hidrelétricas) e Missouri.
Cidades na rota:
St.Louis: uma cidade grande bem simples que virou motivo de turísmo,a caverna de Meramec,onde o famoso assasino Jesse James se escondia depois dos crimes,a caverna de Meramec possui uma grande quantidade de calcário, estalactite e estalagmites.
Joplin:Cidade pequena,com muita vegetação e morros,campos,e estradas, calma no centro da cidade e não aparenta ter muitos habitantes.
Obs:pasamos de noite na cidade,não deu para ver muita coisa,por conta do escuro.
Arizona:estado muito grande,quente,muito desenvolvido,com muitas cidade ricas,turísticas.Arizona éo estado que tem a taxa mais alta de crescimento populacional de todo o país.
Cidades na rota:
Williams:cidade grande,turística,muito quente,muito famosa por ter uma paisagem incrível:Grand Canyon,são penhascos muito fundos com mais de 2000 metros de distância do nível do mar que foram feitos por rochas sedimentares que sofreram erosões causadas pela água,vento e raízes de árvores.As pessoas costumam descer tudo para se esercitar,também para conhecer lá em baixo.Muita poeira,muitos jumentos,esquilos.Grand Canyon se localiza no dezerto.
Las Vegas:cidade turística com muitos estrangeiros,é uma cidade bem rica e com muitos monumentos.Lá existe uma enorme quantidade de parque de diversão,shoppings centers,circos,campings e uma quantidade bem maior de casinos(lugar onde existe muito dinheiro e jogo).Há muitas pessoas brasileiras,francêsas,italianas,americanos,indianos e Mexicânos.Em Las Vegas a cidade é muito rica também por ter cópias das7 maravilhas do mundo(museu Louvre,estatua da liberdade,torre Eiffel e muitos outros),por ter grandes pontos turísticos.
California:estado grande e importante para o país,pois é o estado mais polpuloso e por ser banhado pelo Pacífico.Muitas músicas foram espiradas em California,também muitos artistas moraram lá.
Cidades na rota:
Los Angeles: uma cidade bonita com muitas praias bonitas também.tem muitos extrangeiros que alugam mothorhomes,as pessoas entende espanhol. Fomos para Ventura uma cidade ao norte de Los Angeles e Malibu, uma hora e 20 minutos distante de Los Angeles. Fomos a praia do do Oceano Pacífico, água bem gelada se comparar com o Oceano Atlantico. Vimos o por do Sol no Oceano Pacífico. O Sol dorme a Oeste da Terra, voltado para o pacífico. Foi muito bonito. Retornamos para Los Angeles e o aereoporto internacional LAX e grande, mas não tem tanta infraestrutura para os passageiros como em Orlando. Os passageiros chegam no aeroporto e já embarcam. Não tem área com restaurantes. As ruas são semelhantes a do Brasil.iguais a do Brasil.
Assinar:
Postagens (Atom)